Crime passional: Funcionário Público mata secretário municipal no Alto Oeste
O secretário da Prefeitura Municipal de Paraná/RN, José Agnaldo Maia, 51 anos, conhecido por "Galego do Cartório" foi assassinado na noite de ontem (06), por volta das 22hs e 10min, no Clube Chapéu de Palha, em Paraná/RN, pelo o funcionário Publico municipal Genil Pereira Dantas, conhecido por "Genil de Chico Dantas", que efetuou seis disparos de arma de fogo (revolver). A vítima foi alvejada por dois disparos, atingindo seu abdômen. Ambos são residentes em Paraná/RN.
Galego do Cartório se encontrava bebendo com mais dois amigos (Márcio e Denez) no Clube Chapéu de Palha, que fica próximo a sua residência, momento em que Genil chegou pediu uma dose (cachaça). Em seguida se aproximou da vítima e efetuou o primeiro disparo. Galego após ser atingido na barriga saiu correndo em direção a sua casa e Genil perseguiu efetuando disparos, tendo os companheiros da vítima tentado pegar Genil. Márcio segurou a vítima antes de cair, e Denez foi em direção a Genil, que ainda apontou a arma para ele e apertou o gatilho por várias vezes mas por sorte de Denez, a arma já estava vazia. Genil foi saindo de costa e correu em direção ao matagal, fugindo a pé com destino as serras nas proximidades da cidade. O veiculo tipo Fiat, abandonado por Genil, foi apreendido e a Polícia local desde a hora do fato está fazendo diligências, na tentativa de capturar o foragido.
Galego foi socorrido para o Hospital de Tenente Ananias/RN, mas faleceu antes de dar entrada naquela unidade hospitalar, o corpo foi encaminhado ao ITEP/RN e será sepultado na tarde de hoje, em Itaú/RN sua terra natal.
O motivo será esclarecido com a conclusão do inquérito policial que será instaurado pelo Delegado Regional José Célio, mas informações populares dão conte que o crime foi gerado por motivo da esposa de Genil ter saído de casa e estava morando com a vítima. Genil tentou várias vezes a reconciliação e pedia para que ela voltasse a viver com ele, diante da negativa da esposa, Genil teria vendido um som do seu veiculo há poucos dias e teria comprado a arma usada no crime. No final da tarde de ontem (06) o acusado teria feito outra tentativa para sua ex-mulher voltar para casa e, diante de mais uma tentativa frustrada, ele decidiu por fim a vida do Secretário Municipal.
FONTE: PELOTÃO PM DE MARTINS - O GUARDIÃO DA SERA