quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Soldado da PM do RN diz que foi humilhado, constrangido e confundido com um assaltante por PMs da Paraíba

No Alô Sertão , vejo um fato curioso e revoltante. O policial militar lotado no 7º BPM do Rio Grande do Norte e residente em Cajazeiras Damião da Silva Belo, enviou a redação daquele blog um relato onde faz denuncia contra policiais do 6º BPM de Cajazeiras. Célio Silva como é conhecido, diz ter sido vítima de constrangimento e outros, durante abordagem de policiais militares na útima sexta-feira 17.

De acordo com o relato do policial, na sexta 17 de agosto de 2012, ele se deslocava ao açude da Serragem em Cajazeiras, para fazer um treinamento de flutuação aquática, visando participar da Força Nacional, quando foi parado por uma viatura da Policia Militar da Paraíba. De acordo com o policial potiguar , os PMs paraibanos foram grossos e aos berros diziam que ele era suspeito de um assalto a um posto de combustível que teria acontecido na cidade de são João do rio do peixe-PB.

O policial que coordenava a “ação truculenta e violenta” da Polícia Militar de Cajazeiras alegou que Damião era o assaltante. Segundo ele o roubo teria sido cometido por dois elementos armados de revólver e de pistola. O PM segue dizendo que ficou cercado por mais de 15 viaturas e que a situação ficou pior quando chegou a viatura da P2 de são João do Rio do Peixe. "A todo custo, um cabo e um soldado a paisana insistiam que eu era o assaltante. Fiquei cerca de três horas sendo constrangido pelas guarnições de Cajazeiras até ser conduzido a são João do rio do Peixe para ser reconhecido pelas vitimas do assalto", disse o PM de Pau dos Ferros.

O policial da briosa PM potiguar diz ainda que foi levado direto para o posto de combustível e a vitima de imediato, quando o viu disse ter certeza absoluta que não seria ele o autor do assalto.Após constatarem o mal serviço que haviam feito, os policiais paraibanos libertaram seu colega potiguar, sem no entanto se retratarem com o irmão de farda.

"Eu que faço parte da corporação militar do RN fui vitima de abuso, contragimento e humilhações de todas formas grosseiras a todo custo queriam que eu fosse um criminoso. Imagine as atrocidades e injustiças que estes policiais cometem no dia a dia, disse indignado o soldado Damião da Silva
FONTE: APBMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 5 MIL LINKS

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Minha lista de blogs