quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Quadrilha armada invade Caraúbas atirando e deixa três pessoas feridas

Wilson_quando_dava_entrada_no_HRTM

Nas primeiras horas da manhã do dia 14 de novembro de 2011 (segunda-feira) um intenso tiroteio tomou conta do centro da cidade de Caraúbas. Mais de 10 homens fortemente armados, em uma caminhonete Frontier, de cor prata, invadiram a rua Rodolfo Fernandes.

Atirando para o alto afugentando as pessoas e em seguida se dirigiram ao Frigorífico Praxedes, onde tentaram matar o proprietário José Wilson Praxedes, 46, atingido por um tiro de fuzil no ombro direito. A filha do comerciante, de 16 anos, foi atingida por um disparo no rosto e o marceneiro Francisco Irlânio Alves Lima, 31, "Neguinho", que passava na rua, saiu baleado na mão e pescoço.Segundo informações, por volta das 6h a quadrilha chegou ao frigorífico atirando contra o prédio e a casa de Wilson, que foi baleado e só escapou porque se fingiu de morto.O intenso tiroteio durou aproximadamente 20 minutos e após aterrorizarem o centro da cidade, os marginais fugiram por uma estrada carroçável, em direção aos municípios de Janduís e Messias Targino.As vítimas foram levadas ao Hospital Regional Aguinaldo Pereira, em Caraúbas, onde receberam os primeiros socorros e em seguida transferidos para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), em Mossoró.No local do confronto a polícia encontrou cápsulas de diversos calibres, entre elas fuzis 556, 44 e 45, além de pistolas e revólveres. "A quadrilha vinha disposta a fazer um estrago muito grande nas vítimas. Usava um arsenal pesado, capaz de transpassar até uma parede, felizmente ninguém morreu", explicou um policial.

A caminhonete usada pelos criminosos foi abandonada horas depois, dentro do mato no município de Messias Targino.

SilêncioApós o tiroteio o clima na cidade ficou bastante tenso, tendo os estabelecimentos comerciais fechado suas portas por mais de duas horas. Ninguém se arrisca a dizer nada sobre os criminosos, temendo represália.Para piorar a situação, em Caraúbas não há policiamento suficiente para gerar tranquilidade à população. Apenas três policiais militares se responsabilizam pela ronda ostensiva. E para agravar o quadro, na Delegacia de Polícia Civil há apenas um agente de plantão e sem condições nenhuma de trabalho.

O comandante do 12º BPM de Mossoró mandou reforço para Caraúbas.

MotivosNão se sabe ainda os motivos que levaram a quadrilha a atacar Wilson e família , mas a polícia não descarta a possibilidade de uma antiga rixa com uma facção criminosa, que há quatro anos assassinou um sobrinho da vítima, identificado como Paulo Wagner Praxedes, morto a tiros em Caraúbas.

Recentemente, um parente do comerciante, Francisco de Lima, mais conhecido como "Neném de Otacílio", 54, foi executado com mais de 20 tiros, em uma oficina em Caraúbas.

FONTE: JORNAL O MOSSOROENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
ESTE É O 9º BLOG DO PORTAL OESTE NEWS, CRIADO PELO STPM DA RR PM JOTA MARIA, DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
O QUE VOCÊ QUER PESQUISAR, VOCÊ ENCONTRA EM UM ÚNICO LOCAL, NO "PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS", A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DE MINHA QUERIDA E AMADA TERRA POTIGUAR, COM 15 BLOGS, 1287 LINKS, DOIS ORKUTS, UM YOUTUBE, UM FACEBOOK,UM TWITTER, UM MSN E UMA PÁGINA MUSICAL, TOTALIZANDO 1300 ENDEREÇOS ELETRÔNICOS NA WEB. CRIADO A XXVIII - XII - IIMM, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR # 100 % NORTE-RIO-GRANDENSE. ACESSE E CONFIRA!

STPM JOTA MARIA

STPM JOTA MARIA
HONESTIDADE, HUMILDADE E SINCERIDADE

Minha lista de blogs